BUZINADAS

Retorna para Humor e Charges

 

Outro dia eu fui para a lojinha da Igreja, onde comprei um adesivo escrito "BUZINE SE AMA JESUS". Colei-o no vidro de trás de meu carro.

Aleluia!

Ainda bem que o coloquei. Que experiência gratificante se seguiu ! Parei no semáforo da Av. Paulista com a R. Angélica. Esse nome me fez ficar pensando no Senhor, e, perdido em meus pensamentos, não percebi que a luz do sinal havia mudado. Percebi também que o adesivo realmente funcionou ! Encontrei um monte de irmãos que também amavam Jesus. Nossa, o cara atras de mim começou a buzinar feito um doido ! Ele deve REALMENTE amar Jesus, pois debruçou-se na janela e gritou bem alto: "Jesuuuus!! Anda logo, Jesuuus!". Parecia até torcida de futebol. "Vai, Jesuus". Ele estava realmente empolgado.

Todo mundo então começou a buzinar junto. Então me debrucei para fora da janela também, e acenei para todas aquelas amáveis pessoas. Devia ter um cara de Pirituba, no meio daquela multidão pois me convidou para ir para lá em abril. Nao entendi muito bem, mas ele disse algo como "Vai pra Pirituba em abril". Muito gentil me convidar para a casa dele! Ele estava me acenando de um jeito diferente, com o punho fechado e seu dedo médio levantado. Perguntei a meus filhos se eles sabiam o que esse sinal queria dizer.

Eles riram um pouco, olharam um para o outro e me disseram que era um sinal de boa sorte muito usado no interior. Então retribui, da mesma forma desejando boa sorte para todos também. Uns três carros atras de mim, tinha um moreno simpático que berrava algo como: "Vai se benzer"... Ha'a.. Provavelmente ele achava que eu era padre. Sou um simples irmão. Só o padre pode benzer. Um outro lá também devia ser do interior de São Paulo.Falou algo como: "Vai tomar em Itu". Provavelmente era dono de uma sorveteria ou loja de sucos em Itu. Meus filhos adoram suco de laranja. Vou levá-los lá num fim de semana ! Algumas pessoas estavam tão animadas que saíram de seus carros e vinham andando em minha direção. (com certeza pra me conhecer). Aposto que ouviram o moreno gritando "Vai se benzer"... e acharam que eu era padre e queriam rezar juntos. Nesse momento, percebi que a luz do semáforo estava ficando amarela, então pisei fundo para acelerar o carro. Ainda bem que o fiz, pois assim que passei o sinal FECHOU. Fui o único motorista a atravessar o cruzamento. Deve ter sido graça do Senhor Jesus.

Olhei para trás e vi a todos. Inclinei-me na janela, sorri e fiz o sinal de boa sorte enquanto me afastava. Aleluia, meu Senhor Jesus. Gostei muito de conhecer todas aquelas criaturas amáveis. O adesivo realmente funcionou. Deve ter sido uma Graça de Deus.

* * *