MUITO MAIS IMPORTANTE

 

Toda mensagem mesmo que seja com noticias verdadeiras mas que no final tem frases parecidas com estas:

 

"Repasse esta mensagem para o maior número possível dos seus contatos"

 

"Repasse esta mensagem para todas as pessoas da sua lista"

 

ou coisa parecida, todas elas são mensagens  FALSAS !

 

Geralmente estas mensagens são ALARMISTAS ou SENSACIONALISTAS. Elas causam impacto e não deixa você raciocinar e imediatamente você faz o que eles pedem que é repassar para toda a sua lista.

 

Na verdade, nessa hora muitas pessoas não pensam e colocam os endereços eletrônicos dos seus amigos no campo PARA em vez de Cco. Dessa forma fica fácil para os colecionadores de endereços eletrônicos capturarem tudo o que querem.

 

Agora de posse desses endereços válidos, ele podem enviar os e.mails com vírus, geralmente cavalos-de-troia que instalam programas espiões para roubar senhas de contas bancárias e cartões de crédito.

 

E não adianta você vir com a desculpa que colocou os seus 200 ou mais contatos no campo Cco (Com cópia oculta) o que impede de os endereços dos seus amigos serem revelados ou capturados pelos bandidos porque você não sabe se cada dos seus contatos vai fazer o mesmo. Geralmente não.

 

Quando reenviarem mensagens, RETIREM OS NOMES E E-MAILS DAS PESSOAS POR ONDE  AS MENSAGENS JÁ PASSARAM. Existem programas rodando na Internet para pegar "tudo que tiver antes e depois de um @". Isso é vendido para spammers, que muitas vezes espalham vírus.Quando for enviar uma mensagem para mais de uma pessoa, NÃO ENVIE COM O "PARA" NEM COM O "CC", ENVIE COM O "CCO" (CÓPIA CARBONO OCULTA) OU "BBC" (BLIND COPY), onde não aparecerá o endereço eletrônico de nenhum destinatário. Quando todos nós fizermos isso, livraremos a Internet de 80% dos vírus." E o melhor, o tráfego na internet vai ficar menor e por conseqüência mais rápido.

 

Para aprender um pouco mais sobre este assunto, consulte a página:

 

           http://www.quatrocantos.com/LENDAS/

 

e na mesma página:       

     As lendas pela ordem de inserção

     Situações que merecem atenção dos internautas